Sobre o Arte

A construção de um texto exige trabalho, esforço e muita dedicação. Transmitir ideias e opiniões não é algo fácil ou que se pode fazer de qualquer maneira. Produzir conteúdo interessante e de qualidade é um grande desafio para qualquer escritor ou jornalista.

O Arte de Escrever foi idealizado e produzido no início de 2013. Foi ao ar por um tempo, com conteúdo semanal e até diário. Depois precisou ficar em stand by por um outro tempo para uma reestruturação de ideias e conteúdo. Agora voltou com novidades e para ficar.

O nome Arte de Escrever não é aleatório.

Para se ter uma ideia, nos anos 60, jornalistas de uma revista chamada Realidade chegavam a perder dois quilos no processo de escrita e edição das reportagens, que chegavam a ter sete mil palavras. Dá pra acreditar?

Ao escalar a montanha das palavras, o escritor se mostra artista. Vai tecendo artigos, preposições, advérbios e adjetivos em textos que revelam sua individualidade de pensamento, visão de mundo. Dessa maneira, como não considerar a escrita uma arte?

Contos, crônicas, entrevistas, reportagens, resenhas, matérias especiais e textos livres e criativos. Tudo você encontrará aqui. Conteúdo produzido por jornalistas que amam a palavra escrita e por quê não dizer, seus desdobramentos? E agora contamos com a novidade do nosso canal no Youtube. :) 

O portal explora a liberdade da comunicação. Buscamos escrever impressões, brincar com o texto e ilustrações, sem abrir mão do comprometimento jornalístico e da qualidade da informação. Sem deixar de lado a importância na construção das palavras que formam o texto e da sensibilidade que se exige para contar uma história. Na prática, a intenção é contribuir com o prazer pela leitura e pela escrita. Buscamos um jornalismo graúdo, literário e cultural.

Aqui há textos densos, outros leves, com toque de ironia, humor, crítica, relatos de casos cotidianos, coisas sérias. Jornalismo, cultura, literatura, cinema e entretenimento. 

Quando quiser falar conosco, é só escrever para contato@artedeescrever.com.br.

Jucelene Oliveira
Marina Silva