O Arte

SOBRE O ARTE DE ESCREVER

Caso você ainda não saiba, a construção de um texto exige trabalho, esforço e muita dedicação. Transmitir ideias e opiniões não é algo fácil ou que se possa fazer de qualquer maneira. Produzir conteúdo interessante, referencial e de qualidade é um grande desafio para qualquer escritor ou jornalista.

Logo Arte de Escrever

O nome do site Arte de Escrever não é aleatório. Primeiro, a ideia foi “roubada” de um livro homônimo do filósofo e escritor Arthur Schopenhauer. Adoro esse livro. Segundo porque o processo de escrita exige nosso suor (falo literalmente). Para se ter uma ideia, nos anos 60, jornalistas de uma revista chamada Realidade chegavam a perder dois quilos no processo de escrita e edição das reportagens, que chegavam a ter sete mil palavras. Dá pra acreditar?

O escritor é também um artista. Escrever textos, usar preposições, escolher advérbios e adjetivos, elencar temas, valorizar essa ou aquela informação, tudo isso, revela a individualidade de pensamento e a visão de mundo que temos, que muitas vezes é só nossa e de “mais ninguém”. Dessa maneira, como não considerar a escrita uma arte?

Aqui você terá contato com muito conteúdo e reflexões.

Contos, crônicas, entrevistas, reportagens, resenhas, matérias especiais e textos livres e criativos. Conteúdo produzido por jornalistas, escritores, roteiristas, ilustradores e pessoas que amam a palavra escrita e por quê não dizer, seus desdobramentos?

O Arte de Escrever também está  no Youtube. Lá eu faço resenha de filmes e livros, além de temas relacionados à cultura. Confere alguns conteúdos, se inscreve, curte e compartilha com amigos. Não esquece, claro, de deixar aquele comentário dizendo o que achou. A interação é o que faz a Internet girar. Para acessar, clica aqui.

Na prática o Arte de Escrever tem a intenção de contribuir com o prazer pela leitura e pela escrita. Aqui há textos densos, outros leves, com toque de ironia, humor, crítica, relatos de casos cotidianos, coisas sérias.

Segue no Instagram: @artedeescreveroficial

Jornalismo, cultura, literatura, cinema e entretenimento.

*
FUNDADORA

Jucelene Oliveira

Jucelene Oliveira (Juh Oliveira) e agora assumindo o pseudônimo Ellen Costa (oficial como escritora)

Sou a idealizadora do Arte de Escrever. Jornalista desde 2010 e especialista em Jornalismo Cultural (FAAP SP – 2012). Leitora e escritora desde sempre.

Atualmente trabalho como jornalista, revisora e produtora de conteúdo para quatro empresas (Revista Fhox, de fotografia; Sindicato dos Professores de Osasco e RegiãoBuildings – pesquisa imobiliária corporativa e RealtyCorp – mercado corporativo imobiliário).

Como alguém da área de comunicação, gosto muito de conversar e ouvir pessoas. Minha ferramenta de trabalho é o texto e produzir conteúdo é o que eu acredito saber fazer de melhor. Também sou apaixonada pela literatura e pelo cinema, daí o Arte de Escrever ser voltado a esses temas.

Aqui você vai encontrar crônicas da vida real nas quais registro algumas histórias sobre mim; outras tantas sobre coisas e pessoas que vi, ouvi ou tive acesso de alguma maneira. Os textos propõem que a gente ria das mazelas da vida adulta – que às vezes podem ser bem duras e cruéis conosco – não apenas porque rir “é o melhor remédio”, mas também porque acredito que cada um de nós é quem escolhe (ou decide) como e em que medida será atingido ou afligindo por cada situação.

Também sou cristã, apaixonada por Jesus Cristo e por sua Palavra (esta é, inclusive, a melhor parte de mim).

Para conhecer meu perfil profissional completo, acesse meu Linkedin.

Para me seguir no Instagram: @ellencostaescritora

COLABORADORES

Paula Jones

Paula Jones (pseudônimo de escritora): é nossa primeira colaboradora. Turismóloga de formação, cursa Pedagogia e
atualmente trabalha como professora de Educação Infantil. Nos tempos livres gosta de ler, ouvir música e não dispensa um chocolate, pois acredita no poder terapêutico que ele dispõe contra o estresse.

A paixão pela leitura começou aos 12 anos quando ganhou o seu primeiro livro “Harry Potter”. Ama a ciência do aprender e do ensinar e se encanta com a surpresa do transformar. Ela também gosta de traduzir a complexidade das emoções humanas com a simples ferramenta da palavra. Ela escreve crônicas e textos livres que são uma delícia de ler e um convite à reflexão.

Para segui-la no Instagram: @paulasallescincura

Josenilson C Oliveira

Josenilson C. Oliveira: é outro parceiro que também nos brinda com seus contos cheios de mistério, dramas e humor. Designer digital por formação, também possui Licenciatura e Pós-graduação em Educação. É ilustrador e designer na empresa Stocco Art & Design e professor de ensino superior na Fatec Barueri. Ainda trabalha na ETEC Carapicuíba, onde ama dar aulas e possui contato muito efetivo com alunos inteligentes e criativos. Gerencia Joy Illustration & Design e Quadrinhos. Ama os livros, gosta de escrever, criar histórias, universos e personagens.

Para conhecer a conta do autor no Wattpad, clique aqui.
Para segui-lo no Instagram: @josenilson.oliveira.art
Curta sua página no Facebook: TheLettersOfJoy

Diego Linhares

Diego Linhares: Formado em Licenciatura e Bacharelado em Educação Física, atua no ramo de esportes e admira muito o ato de empreender. Cristão protestante, ama estudar temas como teologia, filosofia e política. Considera-se um cara crítico e às vezes, chato. É paraense de nascimento, mas mora em São Paulo desde garoto. Sua fruta favorita é o cupuaçu. Escreve poesias e resolveu há pouco tempo dividi-las com o mundo.

Para conhecer mais de perto seu trabalho e sua loja Start Life, de suplementos alimentares, curta a página no Facebook.

*
CONTATO

Se quiser conversar conosco é só escrever para: contato@artedeescrever.com.br. Dúvidas, sugestões, elogios e ideias são bem-vindos sempre!

Siga o Instagram do Arte:

@artedeescreveroficial

Se quiser um espaço para publicar seus textos, sentimentos e reflexões, escreva para contato@artedeescrever.com.br. Após análise e curadoria, ele poderá ser publicado aqui. Será um prazer, inclusive!

(Visited 56 times, 1 visits today)
Last modified: maio 4, 2020

Comments are closed.