Written by: Microcontos

Microcontos Quarentena – parte 1

01/04: Roubado

Tinha medo de assaltos. Saiu de casa preparado. Dinheiro, cartões e celular bem protegidos. Pegou o ônibus e sentou-se no fundo, ao lado da porta. Olhou para fora e percebeu que não havia protegido o coração, que ficou no ponto, roubado pelo sorriso dela.

02/04: Indecisão

Sentado na cadeira ele completava o formulário. Preencheu o nome, endereço e idade. Observou o avaliador por um tempo e viu sumir a indecisão. Levantou-se e saiu sem olhar para trás. Deixara o telefone e um coração no campo sexo.

03/04: Vazio

Era uma festa íntima, apenas os cento e cinquenta amigos mais próximos foram convidados. No grande salão sorriu e abraçou a todos. Foi ao banheiro e, em frente ao espelho, chorou. A casa estava cheia, mas o vazio na alma nada podia preencher.

04/04: Vermelho

Os pedaços de vidro refletiam sua imagem em um lindo prisma. Vermelho era sua cor favorita, por isso contemplo-a na tela sobre o cavalete. Passou a mão pela garganta e sentiu o líquido jorrando. Teria o suficiente para finalizar o autorretrato.

05/04: Lobos

Caído no alto da clareira não percebeu que estava cercado por uma matilha. O líder dos lobos aproximou-se e farejou o ar. Cheiro de morte, percebeu. Encarou a lua no céu estrelado. Fechou os olhos e uivou pela última vez.

Leia também de Josenilson Oliveira
Conto: Badalo de Sangue

Para ler outros contos e microcontos, acesse a página do autor TheLettersOfJoy no Wattpad. Basta clicar aqui.

Gostou dos microcontos? Deixe um comentário abaixo e compartilhe com amigos.

(Visited 16 times, 1 visits today)
Tags:, , , , Last modified: junho 1, 2020