O Arte

A construção de um texto exige trabalho, esforço e muita dedicação. Transmitir ideias e opiniões não é algo fácil ou que se possa fazer de qualquer maneira. Produzir conteúdo interessante e de qualidade é um grande desafio para qualquer escritor ou jornalista.

Logo Arte de Escrever
Logo Arte de Escrever

O nome Arte de Escrever não é aleatório. Primeiro, a ideia foi “roubada” de um livro homônimo do filósofo e escritor Arthur Schopenhauer. Segundo, porque o processo de escrita exige nosso suor (falo literalmente). Para se ter uma ideia, nos anos 60, jornalistas de uma revista chamada Realidade chegavam a perder dois quilos no processo de escrita e edição das reportagens, que chegavam a ter sete mil palavras. Dá pra acreditar?

O escritor é também um artista. Escrever textos, usar preposições, escolher advérbios e adjetivos, elencar temas, valorizar essa ou aquela informação, tudo isso, revela a individualidade de pensamento e a visão de mundo que temos, que muitas vezes é só nossa e “mais ninguém”. Dessa maneira, como não considerar a escrita uma arte?

Contos, crônicas, entrevistas, reportagens, resenhas, matérias especiais e textos livres e criativos. Tudo você encontrará aqui. Conteúdo produzido por jornalistas, escritores e pessoas que amam a palavra escrita e por quê não dizer, seus desdobramentos?

E agora o Arte de Escrever está também no Youtube. Lá eu faço resenha de filmes e livros, além de temas relacionados à cultura. Corre lá, confere alguns conteúdos, se inscreve, curte e compartilha com amigos. Não esquece, claro, de deixar aquele comentário dizendo o que achou. A interação é o que faz a internet girar. ^

Meu canal: https://www.youtube.com/channel/UCnl89MN2sU3WoJadnXoCkHg

Na prática o Arte de Escrever tem a intenção de contribuir com o prazer pela leitura e pela escrita. Aqui há textos densos, outros leves, com toque de ironia, humor, crítica, relatos de casos cotidianos, coisas sérias. Jornalismo, cultura, literatura, cinema e entretenimento. Seja bem-vindo!

Juh Oliveira
Jornalista